quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Sonhos Transparentes



Sonhos transparentes


Há poeira no horizonte
Girando veloz em espiral
Tornando pensamentos em prosa
E verdades caladas em poesia;
Há sombras no céu dançando no ar
Girando e levantando suas linhas,
Tocando melodias de ontem,
Chamando meu coração
A bater em um ritmo suave,
Sussurrando saudades
De formas diversas,
Gritando velhas vontades
De varios valores, de tantos sabores
Que n'alma ainda estão cravadas...

O tempo passa sem piedade,
Virando cada esquina com garras pontiagudas,
Nós estamos sempre correndo
Em direção ao desconhecido,
Nós estamos correndo para
Tentar pegar a estrela de um novo dia...
E o tempo e o espaço
Com suas cores brilhantes
Passeiam diante de nossos olhos,
Levam para longe o que tentamos guardar,
Nossa única proteção, nosso único consolo,
Se encontra nas profundezas de um sonho,
Onde podemos ver entre as brumas
Ocultando a face triste, escondendo os segredos
Não revelados, os desejos transparentes;
Mais uma vez aquele belo rosto.

A noite que cai e grita meu nome,
O coração cansado respira na escuridão
Batendo lentamente
Sonhando mais um sonho.
Eu posso voar através de minha mente,
Eu posso ir onde um dia estive
E olhar novamente aqueles olhos
Quando eu os vejo enquanto brilham;
Não quero acordar, me deixem aqui!
Então dentro da caçada,
Os dias que fugiram sem se despedir,
As chaves que sumiram diante de meus olhos,
Sentimento que silenciou mas ainda vive;
Logo encontraremos a luz da lua
Em todo seu explendor prateado
E cada um daqueles sentimentos,
Aqueles que ficaram para trás,
Guardado no fundo do peito.

Agora que o tempo veio e se foi
Entre esses sonhos e a realidade calada,
As páginas vão se escrevendo
Linha por linha, lágrima por lágrima;
O fruto proibido, a docura em nossos lábios,
A ilusão passou e estamos por conta própria
Aguardando o tiro de partida
O romper da aurora.
São tantas portas, hoje, ontem, amanhã,
Saiba que o sonho nunca está distante...

W. R. C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário