quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Águas Tranqüilas


Águas tranqüilas


Em casa no escuro,
Esperando a chuva cair
Com sua voz a abafar a minha,
Temporariamente deixando apenas
Minhas poucas linhas;
Penso no dia que ficou para traz,
E nos que apontam no horizonte,
Horas que escorreram,
Sentimentos que evaporaram,
Vontades que borbulham
Ocultas pela bola de cristal
E todas suas melodias;
Eu e você, entre tempo e espaço
E as estações com seus segredos...
Surge diante de meus olhos
Anjo a confortar minha dor,
Com sua musica fascinante
E palavras de reflexão...
Lembranças dos breves momentos
Em noites que passaram,
Uma noite que se foi;
Em olhos que mergulhei,
E palavras que voaram
Arrastadas pelo tempo,
Deixando suas sementes
Que ainda não brotaram...


As horas se tornam gotas no céu
Chuva fina de recordações,
Quando os pensamentos derramam
Seus quereres, seus sorrisos,
E quando se arrastam lentamente
Trazendo consigo
O fogo daquele olhar;
Ainda posso sentir o que ficou
A arder em minhas entranhas
A incendiar meu ser
Querendo sair...
Quero você diante de mim...
Quero você aqui...
Sinto em meu peito
O peso dessa ilusão
Tão real, tão gritante,
Que grita suas vozes
Aos quatro cantos,
Em quatro ventos,
Em cinco elementos,
Fogo que queima voraz,
Alma em chamas,
Confusa, sedenta...
Em meio à escuridão
O silêncio fere meus ouvidos
Com seu toque de lembranças,
Procuro em vão
A luz dos seus olhos
Que ficaram entre o ultimo dia
E as vontades do amanhã...

Giram os pensamentos
Em minha cabeça
Como pássaros a bailar no ar;
Desejos que fervem em meu sangue
Como serpentes
A correr por minhas veias;
Não quero o tempo como inimigo
Com garras afiadas a nos dilacerar,
Não quero o presente como martírio
Em suas pedras as nos cobrirem,
Nem as horas como tormento;
Quero apenas,
Compreender o agora
Em suas estações variadas,
Deixar que as águas puras
Possam percorrer o seu curso
Em direção ao imenso mar,
Para que as embarcações
Sigam seu destino
E assim somente navegar
Em águas tranqüilas
Onde nossos olhos
Encontrar-se-ão novamente.


W. R. C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário