segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

O Primeiro Luar


O Primeiro Luar

Após o sol fazer sua curva
E deixar o seu convite
Os ventos do anoitecer
Levarão minhas palavras;
Quando a noite cair
E o luar mostrar sua face,
Eu soprarei minhas preces
Em direção aos alvos almejados.

Os dardos pontiagudos,
As bocas e seus sorrisos,
As línguas envenenadas,
As línguas purificadas
Com palavras de tanto poder,
Coração a palpitar,
Vontades como fumaça
Que sobe aos céus...

A lua cheia e tantos vultos,
Cada raio que disperse,
Um querer que se renova...
Aves noturnas a planar nos ares,
Os castelos e as moradas,
O abrir e fechar de portas;
Oh, lua cheia, astro maior dos amantes,
Regente suprema dos amores,
Seu brilho radiante purifica,
Seu magnetismo se espalha,
Seu encanto nos conduz.

Hoje o ciclo se renova,
O primeiro luar deixará sua magia
Percorrer os quatro cantos,
Acordando os cinco elementos,
E os passos seguirão adiante;
Quando o anjo da noite entregar a chave,
Quando os portões se abrirem
E o luar deixar sua força cair em mim
Será o inicio de uma nova jornada,
O mundo será meu quintal,
Os primeiros passos serão dados
Em direção às novidades.

Primeiro luar de grande poder
Ilumine o caminho e abra os portões,
Que as palavras ganhem vida,
Que as chaves abram as portas,
Que o verbo e a poesia se tornem reais;
Nesta noite de lua cheia
Meu canto alcançará o firmamento,
Transformar-se-á em rocha sólida,
O inicio do ciclo,
O desaguar das promessas,
Os primeiros passos
Na luz do primeiro luar...

W. R. C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário