sábado, 21 de janeiro de 2012

O dia e suas vozes



O Dia e suas Vozes


Eu lhe dou as boas vindas
Neste dia de reflexões
Minha chama faminta,
Venha me iluminar nesta hora
Onde me afogo
Em pensamentos e delírios,
Cada um de meus anseios,
Tentando reconstruir
O que desmoronou da ultima ação
Após meus passos apressados!
Agora os olhos podem ver
O horizonte e suas luzes
Entre as vozes e suas promessas
E as sementes que foram a terra;
Agora o canto subiu
Em direção ao próximo parágrafo
E as linhas que esperam...

Comece a bater agora você,
Meu coração,
Em seu palpitar
Desconexo e sombrio,
Bombeie os sentimentos
Que não morreram
Em direção ao inicio,
Em direção aos mananciais
Que ficarão gravadas n'alma,
Entre os ventos e as memórias!
Caia sonhando
Dentro deste poço de vida,
Cada fagulha de existência
E cada suspiro de paixão,
Por toda a volta
Estes sussurros intermináveis,
Estão aí para me manter
Seguro e aquecido,
Com o fogo fátuo do amor
E o que não se pode esquecer;
Guardado no intimo d'alma,
Enterrado em eterno zunido,
Onde o som melancólico
De canções esquecidas ecoam
E eu danço, rodopiando,
Na roda de fogo...

Meu mundo é água,
É fogo, é ar, é terra,
Elementos naturais,
Sonhos reais,
Eles existe para me aquecer,
Congelar-me, expandir,
Entorpecer o presente
Quando este se torna opaco
Dentro da escuridão de pensamentos,
Minha eterna paixão,
Todos os tormentos,
E ecos no alem...
Ninguém pode me fazer mal,
A não ser eu mesmo,
Sonhando sonhos impossíveis,
Possibilitando realidades plausíveis,
Correndo por ruas intermináveis
Com estes espasmos do mundo
E seus soluços variados,
Estremecendo em vontades
Comprimido dentro de tudo.


Uma mente em expansão,
Sentimentos em vivas cores,
Um turbilhão de sensações sem fim
Entre mim e você
E o jardim lá fora;
Eu tomo fôlego
Para começar a gritar:
_Fagulha de existência,
Pedaço de sanidade,
Vozes que ecoam,
Sonhos transparentes,
Começo de um novo ciclo
Que se inicia;
Toques profundos
No fundo da alma,
Tão profundamente
Dentro de um ruído perpétuo,
Entre os dias e suas vozes.

W. R. C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário