quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Sentimentos a luz de velas


Sentimentos a Luz de Velas


Só mais uma instante, mais um motivo,
Um lapso de uma sensação que se foi,
Visões que vem e vão, o ontem aqui agora,
Cravado em meu peito,
Borbulhando em minh'alma;
Outra dúvida em minha mente
E nada em minhas mãos,
Sentimentos a luz de velas...

Beijando as lágrimas que se formam em meu rosto,
Enquanto elas caem ao chão em silêncio,
No crepúsculo e no tempo que evaporou,
Cada fagulha sentida, cada partícula vivida,
Espíritos frios, sem amor, pensando, sentindo,
Saudade, corrói, se espalha, destrói,
Os sinos repicam um carrilhão solitário,
O relógio desliza suas horas impiedosas,
A vela queima, derrete e escorre meu amor,
Com a cera quente de meus dias,
Sentimentos a luz de velas...

Estes sonhos iluminados não podem queimar sozinhos,
Estes sentidos embaralhados não sabem mais jogar;
Ventos de mudanças trazem canções a minha memória,
Um coração e uma alma vazia me intoxicam,
Esta página escurecida orquestra meu destino final;
Meus sonhos não me levam a lugar nenhum,
Meus pensamentos, minhas vontades,
Minhas buscas, meus desejos;
Não sabendo o que o amanhã trará
De dentro dos olhos espelhados,
Sentimentos a luz de velas...

Eu não sei mais o que pensar,
Eu me arrasto às profundezas de mim mesmo
E deixo minha cegueira através de passagens no tempo,
Onde estive, onde não estarei mais;
Um prisioneiro trancado atrás da porta,
Rosas solitárias murcham lentamente e morrem,
Canções silenciosas cantam minhas dores,
Sentimentos a luz de velas...

Não consigo fugir desta miséria cativa,
Que me dilacera o peito quando arde em amor,
Não posso respirar quando as velas palpitam
Ressoando o som de meu coração;
E quando percebo que sozinho estou, não entendo,
Coração frio como uma pedra jogado em um canto,
Paredes desprezíveis da vida me entrelaçaram,
Preso eternamente em minhas linhas futuras,
Onde tento encontrar as notas perfeitas,
Transcendendo a ausência desta melancolia,
Sentimentos a luz de velas...

Apenas outra visão, levada pela maré,
Em direção ao desconhecido e medonho amanhã,
Portas diante de mim, vozes que ecoam;
Não sei onde estaremos, nem se estaremos,
Nenhum lugar para os esquecidos,
Nenhum por do sol para os desolados,
Eu não quero esquecer, e não vou,
Sentimentos a luz de velas...

W. R. C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário