sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Por traz do espelho




Por traz do espelho

Parado aqui entre sombras e espinhos,
Silêncio, tédio e nostalgia,
Secando minha última lágrima,
Juntando os cacos de um sonho,
Ouvindo meus pensamentos
E o derradeiro batimento cardíaco,
O espelho chama meu nome,
Imagens embaçadas, lembranças obscuras,
Ele está me mostrando o caminho
No meio da escuridão e devaneios,
Entre dias que se foram, e outros que virão.
Já posso ver o precipício,
Eu pulo para dentro do lado escuro,
Eu sinto o vento banhar minha pálida face,
Eu caio lentamente, eu vejo toda minha vida,
Diante de meus olhos, diante da saudade,
Eu vejo a luz opaca do anoitecer,
E ouço a voz, fria como gelo,
Sussurrando ao vento:
Bem-vindo a realidade...
Onde eu estou agora, como cheguei aqui tão rápido?
A escuridão me cerca,densa fumaça me cobre,
Não posso ir adiante, não vejo nada ao meu redor,
Não posso voltar, tenho que continuar minha jornada.
Onde está a chave, qual porta devemos abrir?
Quando chegaremos no portão
Que inicia uma nova vida?
Procuramos salvação, redenção, misericórdia,
Dias coloridos, sentimentos ardentes, outra prova;
Mas não conseguimos encontrar,
As velas se apagam e voltamos a ficar no escuro.
Eu olho atrás do espelho,
Mergulho em uma gota de lágrima,
Estou perdido no corredor do crepúsculo,
Entre o tempo e as eras,
Passado, lembranças, procuras e silêncio,
Algum dia eu irei voltar por um instante no tempo,
Será quando o espelho estiver caindo
Fragmentado e seus pedaços espalhados no chão,
Cacos de vida, partículas de existência.
Me leve embora do lugar que eu estive,
Abra essa porta pesada para outra vida,
Em outro mundo, novas linhas em branco,
Um sinal de vida me cerca agora,
A ponte aparece na escuridão,
Eu estou livre, eu voo sozinho,
Planando no ar frio da noite,
Adentrando a escuridão agora, sem medo,
Como fizera outrora...
As recordações de infância,
Beijos roubados, abraços apertados,
As paixões incendiárias,
Volúpia sem culpa,desejo,canções,
Recordações, vontades
E a sabedoria de muitas vidas
Queimam dentro de mim...
Aonde a luz irá? Esta é a salvação?Este é o fim?
Estou de volta,
Há uma nova chance para mim,
As correntes foram rompidas,
Os cadeados foram quebrados,
E todas as minhas memórias se foram,
Se enclausuraram no fundo de meu peito,
Empoeirando com o tempo,
Com cada sentimento que se esvai;
Eu posso sentir o que está acontecendo comigo,
Quando vejo meu reflexo escuro
Evaporando lentamente,
Vejo meu semblante
E a profundeza de meu olhar,
O espelho vai estourar...

W. R. C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário