terça-feira, 8 de janeiro de 2013



Poema V
 
A luz da vela revela
Em imagens discretas
O amanhã:
Eu vejo respostas
Em paginas reviradas
Da mente e suas vozes
Sussurando sentidos,
Semeando novidades;
Eu ouço ecos de uma vida
Se propagando além da curva,
Rompendo para o outro lado;
Fragmentos de sentimentos,
Pedaços de sonhos pintados
Ganhando vida
Durante os passos dados.
Pode ser aquele
Que eu deixei ressurgir
Do fruto semeado
Antes do anoitecer de sentidos
E o amanhecer das verdades...
Eu me esforço
Para descobrir o caminho;
São tantas ruas,
Tantas ladeiras
No labirinto de vidro,
As pedras sempre irão cair,
Irão rolar como música
Fazendo a melodia
Do presente pedido,
Plantado em ricas sementes:
Lanço meus dardos
Para derrubar a cortina
Que cega os olhos,
Para que possa enxergar alem,
Abra suas portas, sua mente...
As coisas ficam mais claras
No decorrer
De dias silenciosos,
Adquirem novas cores,
Novos sons,
No pulsar faminto do coração,
No ritimo das escolhas
Que serão feitas;
Entre a voz e o verbo
E cada passo apressado...
W. R. C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário