quarta-feira, 11 de abril de 2012

Pensamentos Intraduzíveis



Pensamentos Intraduzíveis

 
São inevitáveis;
Passam pela cabeça
Pensamentos de formas diversas,
Que voam por recantos distantes,
E pouco antes que eu me esqueça
Tantas idéias dispersas
Trazem memórias do que vivi antes
E que não são mais palpáveis.

Minha boca tem sede,
Meus olhos mostram o tempo,
Cada grão que evaporou,
Essa areia que voou
Soprada pelo vento
Que um lamento arrastou
Em um beijo que jamais voltou
Ficou rabiscado na parede.
Sua imagem tão bela gravada
Agora na névoa do presente,
Segue seu curso sorrateiro
Construindo dilemas
Em cada lampejo que se sente;
E o sorriso derradeiro
Perdeu-se em outros poemas
Quando minha boca ficava calada.
O tempo escreve suas linhas
E a vida trará de volta
Suas cores variadas
Em outras vozes sussurrantes.
Quem tocou o tempo não mais o solta,
Seguirá ate o fim por essa estrada
Fazendo muito como fizera antes,
Deixando seu nome nas entrelinhas.
Quando a vida fizer sua curva
E as portas se abrirem
Mostrando os jardins,
Cada um terá escrito
Mesmo que não os lerem,
Um pouco de você, um pouco de mim.
É como tenho dito:
Um pensamento nunca muda...

W. R. C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário