segunda-feira, 11 de abril de 2011

Lições de vida




Lições de vida




Quando o destino nos deixa pra trás,entre flores e a folhagem, e nos arrasta para uma destinação desconhecida,o oposto do que realmente tentamos,a inconsciência consciênte que pensamos, a inversão de sonhos e desejos; o ir e vir de pensamentos pesarosos, logo buscamos um abrigo qualquer.
Deverão nossas lágrimas formar um mar em que outro barco nunca teve que alcançar a área?
Quando a tempestade é mais violenta, e os ventos sopram tudo para longe, o horizonte parece estar
tão distante, do outro lado da selva de pedra, entre os muros de concreto;
Você encontrará força para continuar e vencer a miséria que quer te trazer tudo pra baixo?
Quando o silêncio de longe está cerrado em mãos, e gritos ensurdecedores atormentam a alma,
nossa harmonia se torna tão exclusiva como o tempo, e tão passageira como a água dos rios;
Podemos nós vencer o cansaço e continuar lutando? Quando o amor ainda bate ao peito, e grita
em silêncio aos quatro cantos e não quer partir, e o parte ao meio; devemos permanecer em silêncio?
Se você tivesse acreditado nas minhas brincadeiras de dizer verdades, e percebido o virar de cada página, teria ouvido muitas verdades que insisto em dizer brincando, que brinco em dizer sofrendo, que falo apenas o que sinto, o que penso, o que quero e nem sempre consigo...
Falei, muitas vezes, como um palhaço, mas nunca desacreditei da seriedade da plateia que sorria, e no picadeiro dancei alegremente ao seu lado e chorei quando as cortinas se fecharam e você foi embora.
Mas ainda quero que você sorria sempre, mesmo que seu sorriso seja um sorriso triste,
pois mais triste que um sorriso triste é a tristeza de não poder sorrir, e as lágrimas derramadas por não ter tempo suficiente de dizer tudo aquilo que ficou para trás, de fazer tudo aquilo que a vontade sussurrava, colher todos os frutos, lançar todas as sementes. A alegria de saber que você existe faz-me forte para suportar a tristeza de sua ausência, qualquer parede de distância, pensar na construção de novos altares, e todas as esquinas iluminadas, o cando dos pássaros em uma manhã nublada.
Ontem você me fazia esquecer o mundo; hoje, o mundo não me faz esquecer você,
pois onde quer que eu vá busco o brilho que você deixou em meus dias, em minhas noites,em meus sonhos, todos aqueles aromas, aquelas cores, tudo; mas, a realidade não é mais a mesma, portas que se fecham, portas que se abrem...
No instante em que damos vida a nossos sentimentos construímos um verdadeiro mundo interno,
onde podemos viver tudo novamente,uma verdadeira amizade, um verdadeiro amor; um diálogo apenas, uma correspondência virtual, mesmo que não seja palpável e nem possa sentir o calor de nossos corpos, nem olhar um nos olhos do outro ...
Adeus agora meus pensamentos pesarosos, pois eu uma vez lhe dera poderes transbordantes,
estas chamas ardentes devem retornar, para aquecer meus dias e iluminar minhas horas, para contuir novos caminhos em direção ao amanhã, mas sem nunca se esquecer do ontem.
Eu posso uma vez encontrar você em meu caminho, para celebrar em noites de bebedeira;ou um dialogo acalorado, segurar em suas mãos, e ver como você está!
Mas deverá o ardente retorno do sol separar nossas vidas para sempre?
Os fluídos do amor são emanações invisíveis aos olhos, nem sempre duradouros, se manifesta de varias formas, nem sempre temos certeza; mas são perceptíveis pelos corações; tudo que grita em nossos corpos, em nossas almas, aproximam pessoas de mundos diversos, cingidas num mesmo ideal, pensando o mesmo pensar, querendo o mesmo querer, desejando o mesmo desejo, compartilhando existência, conhecimento, paixão e vida ...
Nós aprenderemos lições, dia após dia, relacionamento após relacionamento,nós estaremos matriculados numa escola informal de período integral chamada vida, o tempo todo apredendo em todas as estações, tão repletas de sonhos e vontades, de curvas e cicatrizes; e a cada dia nesta escola, teremos a oportunidade de aprender lições, somas de valores, histórias de varias vidas, junção de dois corpos, quebra de volores etc...
Nós poderemos gostar dessas lições ou considerá-las irrelevantes ou estúpidas.




W. R. C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário