terça-feira, 5 de abril de 2011

Cores do meu Mumndo


Cores do Meu Mundo


Subitamente e sem esperar
O tempo foi passando como areia,
Grão por grão se juntando,exposta ao vento noturno,
Lentamente as esperanças davam lugar aos sonhos,
Cores que vão sumindo, jardins que vão secando;
Não sei mais onde foram parar,
Toda a beleza que existia diante de mim,
Quando sempre te via, quando sempre tinha você...

Passado e futuro, tudo de uma só vez,
Agora tudo se foi, tudo se vai,
Não tenha pressa para dizer adeus,
Nem conte as linhas que se escreveram,
Se o dia vai se escurecendo,
Se seus sentimentos vão morrendo...

Para a minha vida, para o meu pensamento,
Em uma única chance eu tento
Jogar os dados no tabuleiro vazio,
Correr as casas em direção ao amanhã;
Para os meus medos,
Pois eu os vejo dia após dia,
Ecoando no espaço negro e frio,
Gritando alto, lamentando erros.

Em algum lugar em meus sonhos eu posso ver,
Deitadas as cores do meu mundo,
Uma a uma se escondendo de mim,
Onde o meu espírito às vezes cai.
E eu me pergunto se há um meio
De pintar estas paredes
Com as cores do meu mundo que
Vivem profundamente em minha alma?

Todo aquele mundo ao meu redor
Sufocou minha força de vontade,
Quando desabou diante de mim,
Naquele cinza eu esfriei lentamente,
Lá, sem nada me arejando,
Às vezes eu me sentia tão velho
Como um homem que viveu por tempo demais.

Cem Anos, cem dias, cem horas...
Eu me rendo aos meus medos,
E confesso meus segredos ao mundo,
Ao papel amarelado, a você.
Mil Anos, mil dias, mil horas...
Eu me entrego sem rodeios,
Queria poder esquecer minhas lágrimas
E minhas noites mal dormidas,
Queria poder ficar sempre ao seu lado.

Agora eu estou aqui sentado,
Num canto de um quarto vazio,
Com olhos perolados, com coração a palpitar,
Em minha mente o silêncio,
A imobilidade de uma penumbra congelada
Em um sorriso roubado, um beijo esperado,
Através dos véus da inconsciência humana
Residem as palavras inomináveis que
Estamos proibidos de saber.

Eu partiria este véu?
Eu romperia para o outro lado?
Em qual direção cairei?
É onde sua mente se foi
E os últimos suspiros ecoam,
Uma viagem sem retorno,
Uma porta que fora aberta,
Outra que fora fechada,
Mistério em cada anoitecer,
Em cada amanhecer,
Através do significado daquilo que chamamos...
Vida...




W. R. C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário