quarta-feira, 13 de abril de 2011

Lamentos Perdidos





Lamentos Perdidos


Sobe a fumaça do incenso e outro parte de mim,
Vozes flutuantes contam a todas as estações
Os sentimentos que passaram por aqui,
Alguns de cores intensas, outros cinzentos;
Os dias percorrem direções diversas,
Por jardins de espinhos venenosos
E rosas de aromas perigosos e afrodisíacos.

Escorrendo pela última ferida aberta
O substrato plúmbeo de meus sonhos,
Todas aquelas noites memoráveis,
Os beijos com gosto de mel,
Aqueles olhos que me fascinavam;
Tudo levado pelo tempo e seus comparsas,
E com o vento se foram levando minha última paixão.

Recolhendo as pedras que sobraram,
E os fragmentos que se esmigalharam de meu peito,
Desenhando lembranças eternas,
Coexistindo com a solidão de todas as eras,
Construindo muralhas transparentes,
Mergulhado em um rio de lágrimas,
Perdido em um sonho que não tem fim.

Entre o ontem, o hoje e o amanhã,
Sem saber se minha voz chegará em seu destino,
Transpondo as barreiras criadas pelo medo,
E os segredos que ficaram guardados,
Páginas que foram se escrevendo;
Grito mudo... Calado... Correndo sem direção.


São pedaços de uma existência qualquer,
Jogados em um mar de consciência,
Em um turbilhão de matéria e sentimentos;
E os lamentos que ecoaram distantes,
Já não os ouve os que ouviram antes,
E nem ouvirão quando os cantar depois.


W. R. C.



Nenhum comentário:

Postar um comentário