segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Outra Página





Outra página


Mais uma página fora escrita,
Pedaços me minha essência deixada no papel,
Transcritas de formas variadas,
Do vai e vem de dias e horas fragmentadas,
De tudo o que um dia foi e deixou de ser,
E tudo o que quer se transformar novamente.

Procuro em prateleiras empoeiradas
Algo que me tire desta realidade
E me transporte para outra,
Distante de todas minhas angustias,
E que me traga novidades,
E que me traga você;
Mas os traços não foram precisos,
E essas linhas ainda não estão escritas...

As vezes me deparo
De frente com a tristeza em dias silenciosos,
O gotejar de horas melancólicas
Pingando recordações adormecidas,
O debruçar no leito espinhoso de nostalgia
Em um estado agônico de paralisia e tédio.

Em meio à poeira dos livros,
E as traças ferozes dos pensamentos,
Guardo um suspiro de paixão contida,
Um pedaço de amor fragmentado,
Um desejo de cores desbotadas
E uma vontade quase silenciada.

São entre as linhas de papel amarelado
Que rabisco meus sonhos obscuros,
Transcrevendo o amor fugitivo
E suas cicatrizas sangrentas que muito me falam,
Do que poderiamos ter feito
Mas deixamos tudo guardado.

E outra página logo se escreve
Entre sentimentos e lembranças,
Gritos que se desenham nas bordas do tempo,
E que gotejam em sonhos cinzentos,
Como folhas de um livro manchado,
Sem gravuras, só as linhas que foram riscadas...


W. R. C.



Nenhum comentário:

Postar um comentário