quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Amar Para Sempre?




Amar Para Sempre?

Me ame para sempre,
Ou de modo algum,
Só mais um segundo,
Ou nunca mais,
Terminando de costas para a parede,
De frente um para o outro,
Me dê a sua mão,
Nunca pergunte o por quê,
Nunca se esqueça de ontem, destas linhas,
Não me prometa nada,
Viva até morrermos.
Tudo muda, e fica do jeito que estava,
Em pequenos pedaços,
Do avesso, distorcido...

Tudo vai, sobe e desce,vira e volta,
Todos culpados,
Ninguém para culpar,
Todos sentados,
Ninguém para aplaudir,
Toda saída, traz você de volta ao início,
E o inicio de volta as perguntas,
Repletas de dúvidas, transbordando vontades;
Todos morrem para partir o coração de alguém,
Sepultando sentimentos ainda vivos,
Alguns partem sem se despedir.

Nós somos o carasco, nós somos a lei,
Que regem nossos passos,
Que erguem nossos muros,
Nós somos a corrupção,
Vermes no caroço,
Fruta madura no pé,
Folha seca que cai...
Um do outro, rir até chorar,
Gristos silenciosos,
Sussurros ao amanhecer, soluços à noite,
Fé pela morte ou um salto no precipício.

Me ame ou me deixe,
Não me conte mentiras,
Não jogue sem ter todas as cartas,
Não me faça perguntas,
Não me mande um espião,
Ou flores que irão murchar;
Não diga que me ama
E depois devore meu coração...

Você sabe que o amor é um ladrão,
Que as vezes nos roubam nossos sorrisos,
Assassinam nossos sonhos,
E cospem em nosso prato de dia,
Que rouba nosso coração à noite,
E deixa lágrimas em seu peito nú,
Anjo e demônio faminto,
Devora nossas horas e nosso tempo,
Escrevendo nomes em nossas almas...

E se, escorrega pelos nossos dedos,
Não podemos permitir,
E não conseguimos resistir,
É algo incontrolável;
É melhor você segurar com força,
Mas saiba, que não é assim tão fácil...


W. R. C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário