segunda-feira, 28 de março de 2011

Onde está o segredo da vida?




Onde está o Segredo da Vida



Confusão em nossas cabeças,
Não se pode dizer quem são os culpados,
As recordações derretem e esmorecem,
Destruindo,devastando, construindo, renovando,
Novas descobertas estão aqui,
Novos pensamentos, o sentimento,
Ah, o sentimento ainda está aqui,
Me contando as não reveladas... Respostas...
Uma nova sensação, uma reação estranha para
Aquilo que sentimos dentro de nós,
Que borbulha silenciosamente agora;
Eu vejo respostas, eu ouço ecos de uma vida,
Fragmentos de sentidos, pedaços de sonhos .
Pode ser aquele que eu deixei para trás?
Onde está o segredo da vida?
Quantas vezes, Deus você sabe,
Eu me esforço para descobrir o caminho,
São tantas curvas, tantas ladeiras,
As pedras sempre irão cair, irão rolar,
Para derrubar a cortina que cega os olhos.
As coisas ficam mais claras
No decorrer de dias silenciosos,
Adiquirem novas cores, novos sons...
Eu sabia que eu não gostaria,
Ter que sorver o amargo fel de meus pensamentos,
O vai e vem dos sonhos nebulosos,
O transitar pisicodélico das nuvens cinzentas,
Os cacos de vidas que tentamos juntar,
Eu, você, eles, papéis e linhas tortas...
Onde está o segredo da vida?
Eu ando vivendo, eu ando morrendo... Por quê?
Tudo aqui está ao avesso, qual é o segredo da vida?
Encontrar outro caminho,
Abrir qualquer porta,
Buscar novas respostas; onde o amor se escondeu?
Preciso encontrar outro caminho,
Abrir definivamente a porta certa,
Romper estas correntes,
Que não se acorrentam mais a mim,
Estas correntes chamadas de incerteza,
Chamadas de paixões oníricas;
Esperar mais um dia,
Mais um sonho, mais uma última lágrima,
Talvez umas derradeiras linhas tortas,
E chega, e basta...
Onde está o segredo da vida?
Eu não posso esperar mais um dia
Encontrar outro caminho,
Sonhar com este rosto todas as noites,
Encontrar outro caminho antes que eu enlouqueça,
Antes que a última página se vire,
Antes que seja tarde demais...


W. R. C.



Nenhum comentário:

Postar um comentário