segunda-feira, 27 de junho de 2011

Amanhecer Distante





Amanhecer distante

É uma sensação dolorosa,
Quando min'alma está sangrando,
Eu me sinto tão pequeno, tão sozinho,
Temendo que isto nunca vá acabar,
E que nunca mais irá amanhecer;
Não posso entender a dor nos meus ossos,
O que faz meu corpo tremer,
Estes tormentos em noites frias,
Em sonhos cinzentos, em dias sem flores,
Tudo isso que me dilacera por dentro;
Eu durmo através de outra inconsciência...
Agora escalo o arco-íris, piso em nuvens escuras,
Daqui posso ver o bastante,
Sentir com mais força, quase posso entender;
Essas curvas constantes em nossos caminhos,
Esse subir em muros de decisões medonhas,
Precisamos de alguém para nos descer...
Mas em quem podemos confiar?
Tenho tantas coisas a dizer,
Tudo isso que me sufoca, que explode em meu peito,
Que rasga minha carne, e atormenta min'alma...
Como um anjo caído eu corro, tento voar e não posso,
Grito o mais alto em direção ao firmamento
Tento alcançar as dádivas do céu e não consigo,
Não vou ao menos ver o sol, sentir seu calor novamente,
Estas nuvens cinéreas não se dissipam,
Estão diante de meus olhos;
Veja, o círculo está completo agora,
A aureola brilhante se formou,
No entanto a colheita permanece incompleta,
Os frutos ainda não estão maduros...
Onde os venenos surgem e os predadores rastejam,
A terra perde seu brilho,
Quando buscamos o amanhecer e não o encontramos,
Continuamos o caminho por entres árvores opacas,
Nesta floresta de ideias e sentimentos sem fim;
Todos os sonhos descem com o medo,
E se enterram com as dúvidas,
E as palavras somem no tempo,
Perdidas entre o ontem e o hoje,
Esmagadas pela escuridão que reside dentro,
Que se forma envolta em pensamentos,
Em sentimentos incompletos, incompreendidos,
Em manhãs frias, repletas de lastimas,
E tudo que me grita a saudade
Ou essa vontade de nem sei o que mais,
O que desenha nossos sonhos
E rabisca em nossos corações
Sensações ressurgidas
Memórias adormecidas, visões embaçadas...
Quanto irá amanhecer novamente?

W. R. C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário